sexta-feira, novembro 25, 2011

Espiritismo

Sempre fui católica, daquelas não muito praticantes, mas sempre tive minha fé. Acredito em Deus. Por quase um ano frequentei uma Igreja - Nossa Senhora do Perétuo Socorro, que me fez muito bem. Antes disso nunca tive aquela cultura de frequentar algum lugar. Mas por caminhos da vida, deixei de frequentá-la.



Antes disso, por um tempo estudei o budismo, que vejo muito mais como uma filosifia de vida, do que propriamente uma religião, e admiro muito seus ensinamentos.



Sempre tive uma curiosidade em relação ao espiritismo. Sempre acreditei em espíritos, energia, acho até por sensações que sempre tive. Também por ser pisciana e os piscianos tem um lado exotérico muito forte. Inclusive, preciso acender uma vela branca em casa... rsrsrs.

Ao mesmo tempo que sempre tive essa curiosidade, sempre tive receio de ir a um Centro Espírita sozinha, na verdade, medo do desconhecido, do que não se pode ver.

Essa semana fui a um Centro Espírita, (não sozinha hahaha), e desde então meus pensamentos tem-se norteado a respeito da doutrina, das coisas do dia-a-dia que tem relação, com pesamentos do passado, presente, da questão da responsabilidade espiritual sobre tudo. Evolução, meu Deus, evolução, o que de ruim e de bom tenho feito da vida para evoluir como espírito? Parece que tomou conta.

Ontem conversei muito a respeito do tema com dois colegas de trabalho, o que me deixou mais curiosa ainda.

Quarta-feira que vem vou novamente ao Centro.

Uma vez me disseram que na família tem pessoas que por dom e pelo lado sensitivo deveriam seguir o Espiritismo, será esse o caminho?

Nenhum comentário: