terça-feira, outubro 25, 2011
Teleton
No fim de semana acompanhei umas partes do programa do Teleton para arrecadação de dinheiro para a AACD para construção de uma nova unidade de atendimento. Confesso que muitas vezes mudava de canal porque dava um nozinho na garganta.
Fiz minha doação, não sei se ainda é possível fazer àquelas que não doaram. No programa teve uma coisa que alguém, não me lembro quem, disse que não tinha me atentado. Que milhões e milhões de brasileiros, não eu porque odeio esse tipo de programa, perdem tempo e gastam dinheiro fazendo votação de quem deve permanecer ou ser eliminado, ou ser vencedor de programas tipo Big Brother, a Fazenda, Casa dos Famosos, essas M. Mas esses mesmos milhões e milhões de pessoas não se mobilizam para pegar o telefone e fazer uma doação, no menor valor, que seja, para uma instituição com finalidade de ajudar o próximo.
É verdade né? O povo tá sempre acostumado e querendo perder tempo com baboseiras, e quando o assunto é sério, não emitem opinião, ou não se mobilizam para NADA. Vergonhoso!
Sempre que posso cumpro meu papel de cidadã com responsabilidade social, acho que não custa nada. Não morri de fome ou passei necessidade por doar R$ 10,00. Sei que para muitos é um valor significativo, que falta no fim do mês para pagar uma passagem, comprar pão, mas sei que para milhares de brasileiros, é o valor de um lanche qualquer.
Não concordei com uma resposta que tive quando questionei se uma pessoa tinha feito a doação ao Teleton, "não fiz, nunca faço, eles nunca fazem nada pra nossa região".
Acho que o bem realizado, de doar e doar-se para ou por uma causa nobre, mesmo que não seja para a minha região, saber que bebês, crianças, jovens e adolescentes, de qualquer parte do país serão beneficiados pela instalação de uma unidade da AACD já me deixa feliz,feliz mesmo.
Como disse uma das apresentadoras, como não se emocionar com uma criança que quer te dar um abraço, mas não pode, porque não tem os dois bracinhos?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário