terça-feira, agosto 17, 2010
Julie & Julia
Assistindo ao filme fiquei analisando o que gostaria de já ter almejado ao chegar aos meus 30 aninhos... em especial na questão profissional, na realização em si, o quê no filme dá início ao preparo das receitas pela Julie.
Quando apareceu a parte em que a Julie fala do blog e que iria registrar todos os momentos do preparo das receitas achei o máximo e na hora me lembrei da lista de 101 coisas para se fazer em 1001 dias.
Confesso que fiquei frustada com relação aos 1001 dias, porque no filme ela fará 524 receitas em 365 dias!!!
E eu pensando... puts!!! e eu com 101 coisas para fazer em 1001 dias!!!
E a Julie fez todas as receitas no prazo!
E eu pensando, tenho que fazer minhas 101 coisas em MUITO MENOS TEMPO que os 1001 dias!!!!
Não sei se em 365 dias, mas será que em 400, 450 dias???
Preciso calcular quando será o prazo final considerando 400/450 dias (Mooooo)!!!! Assim uma nova meta será estabelecida.
No final fiquei curiosa em saber se elas se conheceram na vida real (a história é baseada em fatos verídicos), e se a Julia realmente não gostou da Julie!
O filme é bom! Leve, divertido! Vale a pena assistir!
Sobre o filme:
• Direção: Nora Ephron
• Roteiro: Julie Powell (livro), Alex Prud'homme (livro), Nora Ephron (roteiro), Julia Child (livro)
• Gênero: Biografia/Comédia/Drama/Romance
Sinopse: Em 1948, Julia Child mudou-se para Paris na companhia do marido, nomeado adido cultural dos EUA. Apaixonada pela cultura francesa, ingressou em uma famosa escola de gastronomia e lançou o livro Mastering the Art of French Cooking, tornando-se extremamente popular nos EUA. Décadas mais tarde, em Nova York, Julie Powell acaba de fazer 30 anos e vive frustrada com sua vida de funcionária pública. Com o apoio do marido, resolve que testará todas as receitas do livro de Child por um ano e publicará os resultados em um blogue.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário