quarta-feira, julho 21, 2010

Muda seu jeito, muda seu jeito, muda de atitude!

Essa é a resposta que tenho ouvido a uma pergunta que tem tomado um bocado do meu tempo e dos meus pensamentos.
Pior que isso? A resposta que ouvi, de mais de uma pessoa...
Mas, como assim??? Mudar o meu jeito?!?!?!?!
Eu sou assim! Sempre fui assim! DESSE jeito! E até então não tive reclamações! Algumas objeções, sim, mas nada que significasse o fim do mundo.
Não que agora tenha reclamações, mas, coisas ditas no sentido de que se você mudasse o seu jeito..... dá a sensação de que o UNIVERSO inteiro passaria a conspirar a favor de tudo ao meu redor!
Aí veio a pergunta, mas mudar o quê?
A resposta??? Parece cretinice, mas....
Serenidade demais, paciência demais, calma demais...
Achei que serenidade, calma, paciência eram grandes virtudes! Tudo bem que várias vezes deixei passar algumas coisas, mas para evitar discussões e brigas homéricas, porque eu realmente não gosto de brigar, discutir. Pra eu chegar a isso, me deram mais de 3, 4 ou 5 motivos! Ou seja, quando eu realmente acho que está na hora de colocar os pontos nos is, eu coloco.
Depois fiquei pensando, acho que estão me confundindo, porque esperar algo extraordinariamente além do que eu não sou, só pode ser confusão de pessoas, de personalidades. Ou pior, esquecimento de como eu sou! Ou será que nunca souberam quem eu realmente sou?
Isso tudo tem me agoniado, porque às vezes estou certa de que preciso mudar, porque eu sei que em algumas coisas esse meu jeito atrapalha, mas não sei por onde começar.
Aí, outras vezes me dá agonia porque parece que sempre fiz a coisa errada, por sempre ter sido assim, desse jeito, e já penso em largar mão e dane-se, afinal, esse é o meu jeito!
E até onde eu sei, nunca prejudiquei ninguém por conta disso, digo, do meu jeito. Se algo saiu errado, foi pra mim, e não para os outros!!!
Ai, como é difícil tentar mudar o que até então não era um “problema”!
Mudar de fato então... meu Deus!
E o primeiro passo? Parecia tão certo até umas horas atrás, e agora, tão incerto.
Agora, minha primeira pergunta: será que sou assim para que àqueles realmente íntimos (não apenas intimidade de homem e mulher) possam ver quem realmente eu sou?
Segunda pergunta: será que é difícil entender o sentido da resposta à primeira pergunta?
Terceira pergunta: será que as pessoas que questionam meu jeito algum dia realmente fizeram parte da minha intimidade para ter a oportunidade de me conhecer de verdade?
Quarta pergunta: só eu preciso mudar o meu jeito?

Reflexões desta tarde... que demora a passar para eu poder ir embora e passear um pouco antes de ir ao aconchego do lar!

Nenhum comentário: