Peixes está governado por Netuno, o planeta do ocultismo prático e por Júpiter Tonante, o Pai dos Deuses. O metal deste signo é o estanho, sendo a ametista e os corais suas pedras. Peixes governa os pés. Os nativos de Peixes, comumente, têm duas esposas e vários filhos. São de natureza dual e têm inclinação para duas profissões ou ofícios. São de difícil compreensão, vivem como o peixe em tudo, mas separados de tudo pelo líquido elemento. Adaptam-se a tudo, mas no fundo desprezam todas as coisas do mundo. São delicados, sensitivos, intuitivos, profundos e as pessoas não os compreendem direito.
Os nascidos sob esta constelação têm grande disposição para o ocultismo devido a que Peixes está governado por Netuno, o planeta do esoterismo. As mulheres de Peixes são muito nervosas, sensitivas, como uma flor delicada, impressionáveis e intuitivas. Os nativos de Peixes têm bons sentimentos sociais, são alegres, pacíficos e hospitaleiros por natureza.
A mente deles oscila entre a compreensão rápida ou fatal e a preguiça ou desprezo pelas coisas mais necessárias para a vida. São dois extremos e tão ligeiro como caem em um extremo, caem no outro.
Sua vontade às vezes é forte, contudo em outras oportunidades é oscilante. Quando eles caem na extrema indiferença e passividade, deixam-se levar pela corrente do rio da vida, porém, ao verem a gravidade de sua conduta, põem em ação sua vontade de aço, mudando radicalmente o curso de sua existência.
Os nativos de Peixes de tipo superior são gnósticos cem por cento. Possuem uma vontade de aço inquebrantável e um elevadíssimo senso de responsabilidade moral. Grandes iluminados, Mestres, Avataras e Reis Iniciados têm saído do tipo superior deste signo. Os piscianos em geral gostam de viagens, apesar de nem todos poderem viajar. Têm uma grande imaginação e uma tremenda sensibilidade.
Resulta muito difícil compreendê-los e só os próprios piscianos compreendem a si mesmos. Tudo o que para as pessoas normais têm uma grande importância para eles nada vale, todavia é diplomático, adapta-se às pessoas e aparenta que está de acordo com eles. Um dos graves problemas para eles é terem de se definir na questão conjugal, pois quase sempre dois amores básicos e fundamentais colocam-nos em um beco sem saída.
O tipo superior de Peixes transcende essas debilidades porque é absolutamente casto. Comumente, sofrem muito com a família nos seus primeiros anos. Difícil encontrar um pisciano que tenha sido feliz com a família durante seus primeiros anos de vida.
As mulheres do tipo superior são como uma flor muito delicada, são lindas flores-de-lótus.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário